Se o produto é bom, a amostra é a melhor estratégia
O que uma lingerie e a decisão da ativação de um período de amostra grátis do meu trabalho têm em comum – e o que isto tem a ver com o seu produto/serviço!
História pessoal bem, bem aleatória, mas prometo que chegaremos a um ponto útil! Há alguns anos compro regularmente roupas de ginástica em uma marca específica. Nunca sequer soube que eles vendiam lingerie básica, destas que são ótimas para malhar. Eis que neste mês houve uma promoção em que as compras eram presenteadas com um par de calcinhas. Gostei, testei, amei e... voltei na loja perguntando se o produto também estava à venda, pois quis comprar mais. E, assim, um item que eu nem sabia que existia entrou pra sempre nos meus carrinhos de compras da marca – porque tem qualidade, porque me agradou e, principalmente, porque me fora organicamente apresentado.
Se seu produto é bom, a amostra dele tem este poder; se você confia no que vende, encontrar maneiras naturais – sem forçar barra, sem "empurrar" nada para o cliente – para que ele conheça o item, é ouro puro. Na era do barulho, aquilo que chega a nós quase silenciosamente e surpreende as expectativas tem enormes chances de virar compra certa.
Serve para amostras de produtos (parciais, em minituras ou pedaços, ou totais, caso da minha nova lingerie), mas serve também para serviços. O próprio marketing de conteúdo na internet é uma maneira pela qual médicos, consultores de negócios e profissionais de moda mostram o que podem fazer por um consumidor, por meio de pílulas mais genéricas de informação. Confiar no que você vende é um sinal de passar a confiança adiante a quem vai comprar de você. Uma estratégia geralmente de baixo custo, com retorno sobre investimento garantido que nenhum de nós deveria dispensar...
E, a propósito, inspirada pelas calcinhas de ginástica e por confiar no meu trabalho, decidi ativar por tempo limitado a ferramenta de free trial da Amo News – e farei isto de tempos em tempos novamente. Ela oferece sete dias de experiência completa e acesso a todos os arquivos e edições gratuitamente para quem gostaria de conhecer mais meu trabalho antes de sentir-se seguro em investir na versão paga. E com a vantagem de poder fazer o upgrade até o dia 30 de junho, o que garante vitaliciamente os valores atuais* de mensalidade ou anuidade (R$ 35/mês ou R$ 350/ano).
* a partir de 1º de julho, todos os valores de produtos Amo News serão reajustados.
"Aah, mas com o free trial, alguns podem entrar, ler tudo e não assinar mesmo assim. Podem! Claro que podem. E alguns vão – tal e qual muitas pessoas não voltaram querendo comprar mais calcinhas da loja de ginástica. E tudo bem. Porque, se gostarem do que leram, muitos vão entender que, de onde saíram estas ideias, virão muitas mais!