O que compõe a sua marca
Mais do que a área de nosso negócio ou o título de nosso cargo, nossa marca pessoal carrega um pouco de tudo que somos, fazemos e vivemos – você sabe como a sua é formada?
Se você acompanha os textos, cursos e vídeos Amo Branding há algum tempo, tudo indica que saiba bem que TUDO em você compõe sua marca: suas experiências, suas preferências, suas habilidades e suas paixões são tão (ou mais) importantes como o cargo que está no seu cartão de visitas ou a função que você desempenha no seu negócio atualmente.
Não por acaso, até as (por tantas vezes temidas) transições de carreira são muito mais uma questão de soma do que de perda – trata-se de uma oportunidade de trazer seu antigo eu como diferencial em seu novo papel.
Sim, eu sei que muitas vezes a vida e os boletos da vida adulta nos levam para longe de nossa real essência. E que a correria do dia a dia mal nos deixa perceber isto. Mas, com frequência, basta voltar a entrar em contato com algo que você ama para ver como este “algo” pode fazer parte de sua vida e de sua agenda.
Você tem prestado atenção em você ou só nas estratégias numéricas, nos objetivos profissionais e nas regras que as redes sociais nos impõem?
Eu tive um blog de crônicas entre 2005 e 2007. Antes do ItGirls, blog de moda que acabou fazendo com que muitos de vocês me conhecessem. Foi numa fase da vida em que muitas mulheres como eu, eu seus vinte e muitos anos, queriam ser Carrie Bradshaw. Acho que narrei ali, sob um pseudônimo, muito do meu amadurecimento, em um tipo de exposição bem, bem diferente da exposição digital que temos hoje. E estes textos também fazem parte de quem sou hoje, do que faço no meu trabalho e… de algo que eu AMO fazer.
As crônicas cotidianas não têm um foco profissional. Não servem para me fazer vender mais ou melhor. Não seguem nenhum tipo de orientação estratégica. Mas alimentam minha alma e, só por isso, fazem parte da marca pessoal que construí, construo e seguirei construindo. Assim, decidi trazê-las como uma área separada aqui na Amo News – você opta se quer ou não recebê-las acessando sua conta neste link e marcando.
Que esta introdução possa te chamar atenção para parar por cinco segundos e pensar se você não está jogando no fundo do baú algo que ama fazer e que com certeza acrescentaria muito no liquidificador do que compõe a sua marca pessoal!
Jeff Bezos tem lua em escorpião?!
A capa acima, que chama de boba a ideia de negócio da Amazon, foi postada pelo próprio Jeff Bezos dias atrás no Twitter. Segundo a matéria de maio de 1999, os reais vencedores da internet seriam as empresas que vendem seus próprios produtos diretamente ao consumidor final, como Sony e Dell. Mais de 20 anos depois, sabemos que de bobo Bezos não tem nada – e que em seu mapa astral provavelmente há planetas em escorpião! Brincadeiras à parte, não deixa de ser um poderoso lembrete de que nem tudo que falam sobre nós e sobre nossas ideias deve ser levado a sério. Se você acredita no negócio, banque as apostas contra ele e mantenha o foco.
É o Google que está apostando…
A importância das mídias proprietárias é uma tecla na qual todo o conteúdo – presencial ou digital, pago ou gratuito – Amo Branding bate desde o primeiro dia. Mas agora quem está colocando fichas na volta dos blogs e sites é o próprio Google. Para lançar e divulgar o Google Web Stories, a empresa contratou algumas centenas de produtores de conteúdo (os blogueiros com blog!) no mundo. O formato é inspirado no modelo queridinho das redes sociais, mas, no caso, fica dentro do próprio site. Quem já usa garante que os números de acessos são bem atraentes. Em tempo: o meu 5sentidos.com.br é um dos espaços contratados para produzir conteúdo em WebStories a partir da próxima semana! :-)
Adolescentes x Zuckerberg
Semanas antes do anúncio da mudança do nome da empresa – de Facebook para Meta –, circulava uma pesquisa que pode dizer muito sobre a atual inquietação de Zuckerberg. Já é sabido há tempos que sua principal e pioneira rede virou “coisa de pai” (ou avô!) sob a perspectiva dos mais jovens. Mas, durante os anos de pandemia, sua galinha de ovos de ouro, o insta, também perdeu espaço e hoje ocupa, entre os adolescentes, um mero terceiro lugar, com 22% de preferência. Na economia da atenção, o envelhecimento do público é uma urgência a ser resolvida.
Inovar é preciso!
Deu na GloboNews: a inovação foi o mais importante antídoto contra os males da pandemia. Na pesquisa com empresas industriais, 88% dos que inovaram tiveram ganhos de produtividade e lucratividade. Os números acima podem até se referir a grandes negócios, mas sabemos que a ideia encaixa-se perfeitamente também na realidade dos pequenos empreendedores – dos vendedores de doces que passaram a usar o Whatsapp como canal principal de vendas aos prestadores de serviço que botaram a cara no Instagram, passando por todas as muitas empresas de produtos que só então estrearam no e-commerce, levou a melhor quem se mexeu mais rápido.
Temporada de encerramento Amo Branding Online
Quem acompanha meu trabalho sabe que sou “mulher de fases”: adoro e preciso encerrar formatos para começar novos. 2020 e 2021 foram, definitivamente, os anos dos cursos online, das aulas gravadas para assistirmos no nosso ritmo, do ao vivo só com direito a replay. E foi ótimo, necessário para os tempos que estávamos vivendo. Mas uma nova fase começa a surgir e o cardápio Amo Branding não deixaria de acompanhar.
Torço para poder retomar os eventos presenciais no primeiro trimestre de 2022. Também tenho novos formatos rascunhados para versões digitais, que de alguma forma nos acompanharão para sempre. E este finzinho de ano é para trazer uma ‘‘última chamada” para um conteúdo muito especial e super completo que criei ao longo dos últimos quatro anos.
A temporada final 2021 começa no dia 6 de novembro, com a aula ao vivo gratuita Marcas de Conteúdo (300 vagas esgotadas em 48h!). Continua no dia 8, com a (re)abertura das inscrições do Amo Branding Online – que desta vez terá três diferentes opções para atender a todos os perfis.
Aula ao vivo (27.11.21): Tendências e atualidades em marcas de conteúdo e marketing de influência. Ao inscrever-se nesta opção, você ganha como bônus o acesso à gravação das duas aulas ao vivo do 1º semestre + a gravação do webnário BEE (Branding e essência nos negócios), para assistir a tudo de forma ilimitada até 31.12.
BEE: Branding na espiritualidade, essência no branding. O workshop que até então estava disponível apenas para os inscritos no Amo Online completo ganha possibilidade de inscrição avulsa. São oito aulas gravadas mais a reprise do webnário introdutório, que leva o branding para carreiras ligadas à desenvolvimento pessoal e a essência para todos os tipos de negócios. Confira a lista de aulas no módulo 5 do Amo Online.
Amo Branding Online: o seu jeito de fazer negócios online. Eu sou suspeita, mas recomendo enormemente esta versão completa do cardápio online Amo Branding. Ela inclui quatro workshops, dois módulos extras com aulas sobre atualidades, um módulo com cinco incríveis entrevistas com grandes cases digitais dos últimos tempos e a aula ao vivo do dia 27. É basicamente TODO o conteúdo que construí entre 2017 e 2021, para você assistir no seu ritmo, no seu tempo, durante dois anos. Com este material e disciplina em garanto que você pode (re)construir uma marca de produtos, serviços ou conteúdo do zero – posicionando-a e comunicando-a do seu jeito, sem fórmulas, e colhendo muitos frutos!
Você, assinante da Amo News, receberá o aviso do início das inscrições no dia 8 e terá até o dia 19.11 para garantir sua vaga nas duas primeiras alternativas. Se ainda não faz parte do Amo Online, não deixe de conferir a lista de aulas e ver qual destas opções tem mais a ver com o seu momento.
EXTRA: as inscrições em todas as opções feitas durante o pré-lançamento (dias 6 e 7.11) terão um cupom de 10% de desconto. Para recebê-lo em seu e-mail, preencha suas informações nesta lista* de pré-interesse.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.